Bem vindo ao suporte para serviços de TI
Prezado servidor (a) público da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, bem-vindo ao novo canal de suporte aos serviços de tecnologia da informação!
Para abertura de chamados, acesse a Central de Serviços e Suporte clicando AQUI.
A abertura de chamado fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive aos feriados.
A central de atendimento recebe chamadas de segunda a sexta de 8h às 18h através do telefone 0800 700 32 32.
Também é possível abrir os chamados diretamente por e-mail no endereço suporte@cachoeiro.es.gov.br enviados de e-mais corporativos da PMCI, IPACI e AGERSA.
Devo usar memorando ou abertura de chamado?
Segurança de rede é qualquer atividade projetada para proteger o acesso, o uso e a integridade da rede corporativa e dos dados. Partindo desta premissa, algumas solicitações somente serão recebidas através de memorando assinado pelo secretário municipal da pasta. Entre as demandas estão:
- Permissões de acesso à pasta compartilhada;
- Liberação de sites bloqueados;
- Criação de e-mail;
- Construção de pontos de internet;
- Criação de usuários em sistemas.
Recomendamos a todos usuários que leiam o Decreto Municipal 30.492 de 20 de abril de 2021, em especial ao Art. 51, que trata sobre as vedações aos usuários dos órgãos que compõe a estrutura da PMCI em sua rede corporativa.
Manuais
Decretos
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI informa a publicação no Diário Oficial Nº 6291 de 22/04/2021 dos decretos listados abaixo e que englobam todas as Secretarias da PMCI no que tange a Tecnologia da Informação.
Os Decretos estabelecem diretrizes a serem seguidas, sobre diversos assuntos, destacamos alguns:
- A Conversão dos Processos Físicos para o ambiente digital no Sistema de Processos “Cachoeiro Cidade Digital”;
- A Segurança da Informação e Comunicação;
- Procedimentos Administrativos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação Nº 01/2021.