Na tarde da última terça-feira (6), Cachoeiro de Itapemirim foi, novamente, atingida por um forte temporal, com um volume de chuva de cerca de 25 milímetros, o que gerou transtornos em diversos pontos da cidade.
Após a tempestade, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) já estava em campo, mobilizada para realizar ações de limpeza de vias e espaços públicos, com o emprego de caminhões-pipa, para a remoção da lava acumulada em decorrência da chuva.
Entre as regiões mais afetadas estão os bairros Village da Luz, IBC, Nossa Senhora de Fátima, Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida, Rubem Braga e Bom Pastor.
“Foram dois fortes temporais em um curto espaço de tempo, mas nossas equipes estão em campo para atender aos chamados da população, dando prioridade aos locais mais atingidos pela tempestade, para garantir a mobilidade e o funcionamento de serviços públicos, como escolas e creches”, destaca Lorena Vasques, secretária municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro.
População pode solicitar serviços
Em Cachoeiro, a população pode solicitar diversos serviços públicos, como a ação de tapa-buracos e limpeza de vias, por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do município.
Ao acolher uma manifestação do cidadão, o setor identifica a demanda apresentada e a direciona para as Secretarias Municipais, conforme suas atribuições, que analisam a situação e respondem ao chamado do cidadão.
Atendimento, de segunda a sexta, das 7h às 17h
Telefone: 156
WhatsApp: (28) 98814-3357
Presencial: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo Sesc) – rua Brahim Antônio Seder, 96, Centro
Abra chamados a qualquer hora
Portal do Cidadão: ouvidoria.cachoeiro.es.gov.br
Aplicativo Cachoeiro On-line: baixe, gratuitamente, em seu celular (Android e iOS)