O técnico da seleção brasileira feminina de futebol 7 (também conhecido como society ou Fut 7), Luciano Tadino, será um dos palestrantes do primeiro seminário para Projetos Sociais de Futebol e Futsal de Cachoeiro, que vai ser realizado, pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), no próximo dia 6.
Luciano, que falará aos participantes sobre o tema “Gestão de projetos sociais esportivos pós-pandemia”, tem um extenso currículo no esporte. No Fut 7, é dono de diversas conquistas. O técnico é hexacampeão estadual, tricampeão da Copa ES, campeão metropolitano, campeão da Copa do Brasil, tetracampeão brasileiro e eleito quatro vezes o melhor treinador brasileiro da modalidade.
Atualmente, Tadino também é gestor e técnico do time feminino do Vila Nova (ES), que joga as modalidades de futebol de campo e Fut 7.
“O foco da palestra é organização e gestão de uma equipe, porque é necessário colocar em pauta algumas ações, como ter uma boa comissão técnica e um planejamento anual. Com isso, é possível organizar a equipe e tentar adquirir patrocínio com o poder público ou privado. Com um bom projeto, fica mais fácil de receber ajuda. O objetivo é que os gestores entendam a importância da organização para que os times possam crescer”, explica o treinador e palestrante, Luciano Tadino.
Seminário
Voltado aos gestores de projetos sociais de futebol e futsal de Cachoeiro, o seminário será realizado no dia 6 de fevereiro, a partir das 13h30, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.
A capacitação também contará com a palestra “Captação de recursos – o que todo projeto social precisa saber”, com Mariana Magalhães, especialista em captação de recursos públicos e privados.
Para se inscrever no seminário, os responsáveis pelos projetos sociais devem comparecer na Semesp, localizada no Centro de Manutenção Urbana (CMU), na rua Agildo Romero, bairro São Geraldo, das 9h às 18h. Serão disponibilizadas cerca de 50 vagas.
É preciso levar os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os principais documentos do projeto que lideram, como cartão do CNPJ. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas. Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado.