Neste sábado (13), em Cachoeiro, será realizada a segunda edição do Festival Velho Bandido, em homenagem ao cantor e compositor Sérgio Sampaio (1947-1994), um dos mais célebres artistas cachoeirenses.
O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal.
A partir das 15h, na praça do bairro Independência, o público poderá aproveitar uma ampla programação cultural e acompanhar a mostra competitiva do festival, que irá eleger as melhores canções autorais inscritas no concurso musical, em duas categorias.
Entre as atrações, se apresentarão o cantor André Prando com o duo Zebedeu, e a banda capixaba Dinastia Zé com a participação de Luis Capucho. Além disso, também haverá variada oferta de comidas com foodtrucks e artesanatos da região.
Sérgio Sampaio
“Velho Bandido” é o nome de uma música de Sérgio Sampaio, que nasceu em 13 de abril de 1947, em Cachoeiro. Suas composições passeiam por diversos estilos musicais, como samba, rock, choro, blues e balada. Na década de 1970, ele teve atuação destacada em festivais de música por todo o país. Em Cachoeiro, venceu o “II Festival de MPB”, quando já morava no Rio para seguir carreira. “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Tem que acontecer” e “Viajei de trem” são alguns de seus maiores sucessos.