Inscrições abertas

Secretaria de Educação divulga editais para seleção de gestores escolares

Escola Maria Tereza Brandão de Mello, no Basileia, é uma das unidades com oportunidades
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro publicou, na última segunda-feira (5), dezoito editais para cadastramento de profissionais efetivos do quadro do magistério público municipal que tenham interesse em participar do processo de seleção para a função de gestor escolar.

Dentre os requisitos para as vagas, os candidatos devem: ser ocupantes do cargo efetivo de professor ou pedagogo; estar em exercício na rede municipal de ensino; possuir diploma de Licenciatura em qualquer área de conhecimento; e apresentar certificado de conclusão do curso de formação profissional continuada “Gestão escolar: traçando novos caminhos”, ofertado pela Seme.

As inscrições, que devem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico, permanecerão abertas até às 12h do próximo sábado (10). Todos os dezoito editais, bem como suas respectivas instruções para participação, estão disponíveis no site www.cachoeiro.es.gov.br/educacao-seme/processo-seletivo-gestao-escolar.

De acordo com a Seme, os critérios de avaliação incluem análise do histórico de experiência profissional, prova de títulos, apresentação de plano de gestão e comprovação de conhecimentos tecnológicos.

A pasta enfatiza, ainda, que a inscrição no processo de cadastramento não implica a automática participação no processo seletivo para a função de gestor escolar. Caberá, ao candidato, acompanhar e se inscrever para as vagas de interesse, quando abertas e divulgadas no site da Prefeitura de Cachoeiro.

“É Importante que todos os interessados leiam, atentamente, aos itens presentes nos editais e acompanhem as atualizações do processo seletivo, que estarão disponíveis no portal da Prefeitura”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação.

Escolas municipais participantes

Emeb “Abigail dos Santos Simões”
Emeb “Hilsen Darci Perim”
Emeb “Nossa Senhora das Graças”