A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim lançou, na última quarta-feira (21), o edital de seleção de propostas culturais de artes plásticas e visuais para a temporada de 2023 da Sala de Exposições Levino Fanzeres.
Para participar do processo de seleção, os artistas, brasileiros ou estrangeiros, interessados em expor suas produções, devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail salalevinofanzeres@gmail.com, conforme orientações do edital, que está disponível, junto com a ficha e anexos, no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.
As inscrições permanecerão abertas até 31 de janeiro de 2023 – depois desse prazo, será possível protocolar propostas para composição do cadastro de reserva.
Avaliação
As propostas submetidas serão avaliadas pela comissão permanente de seleção, da própria Semcult, que irá deliberar acerca do mérito cultural e artístico das propostas inscritas, escolhendo os melhores segundo os critérios de seleção previstos no edital.
Serão avaliados a adequação da exposição ao espaço físico da sala; os aspectos técnicos, como originalidade e qualidade; o grau de interesse do público e a perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural da região.
“Estamos iniciando a preparação da temporada 2023 da Sala Levino Fanzeres, importante espaço artístico de Cachoeiro, que abre as portas para artistas das mais diversas áreas, oportunizando a divulgação de suas obras e democratizando o acesso à cultura”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.
Endereço provisório
A Sala de Exposições Levino Fanzeres fica, originalmente, instalada no Palácio Bernardino Monteiro, centro de Cachoeiro. Entretanto, com o andamento das obras de restauro do edifício, a sala está funcionando, de forma temporária, na Casa da Memória, localizada na rua 25 de março.