Na sede e no interior

Sábado (22) tem nova ação de multivacinação em Cachoeiro

Ação disponibilizará diversos pontos de vacinação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (22) a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará uma nova ação de multivacinação no município. Serão disponibilizados os imunizantes contra influenza (gripe) e dengue, além de vacinas previstas no calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”, localizada no bairro Santo Antônio, a vacinação ocorrerá de 8h às 16h. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a ação seguirá das 8h às 12h – confira abaixo a lista de UBS que abrirão no sábado.

Para ser imunizado, basta se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação com cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. A Semus ressalta que, atualmente, o imunizante contra a dengue (QDenga) é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

“A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes que temos para prevenir doenças graves e garantir o bem-estar de toda a comunidade. Por isso, estamos, sempre, buscando novas formas de facilitar o acesso da população às vacinas por meio da abertura de postos de vacinação em dias e horários alternativos, imunização em locais estratégicos, campanhas de conscientização, dentre outras”, avalia o secretário municipal de Saúde em exercício, Gedson Alves.

Unidades Básicas de Saúde que abrirão no sábado (22)

Horário de 8h às 12h
UBS Aeroporto