O
Procon de Cachoeiro divulgou, nesta quinta-feira (12), o Cadastro
Municipal de Reclamações Fundamentadas de 2019, com a relação das
empresas que foram alvo de queixas formalizadas por consumidores.
A
lista está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro
(www.cachoeiro.es.gov.br),
na área do Procon, na aba ‘Cadastro Municipal de Reclamações
Fundamentadas’.
De acordo com o documento, 508
processos foram formalizados no ano passado. No ranking de
reclamações, figuram, na ordem, assuntos financeiros (bancos e
financeiras), produtos (móveis, celulares e roupas), serviços
essenciais (telefone, luz, água), saúde e habilitação.
O
coordenador do Procon de Cachoeiro, Osvaldo de Souza, destaca que a
publicação do cadastro é norma prevista no Código de Defesa do
Consumidor.
“Todos os Procons precisam divulgar esse
documento, sempre às vésperas ou no Dia do Consumidor, que é 15 de
março. É uma forma de assegurar aos consumidores o direito à
informação, proporcionando a eles condições de escolher melhor
quem vai contratar”, frisa.
Alerta
O Procon de Cachoeiro alerta que, assim como em outras datas comemorativas, é preciso ficar atento às promoções que surgem em alusão ao Dia do Consumidor, pois muitos sites de compras e lojas aproveitam essas datas para estimular o consumo dos produtos e serviços. A recomendação é ter cautela e recorrer à pesquisa e comparação de preços.
Atendimento
O Procon de Cachoeiro fica na rua Bernardo Horta e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Nesta sexta (13), excepcionalmente, o órgão realizará atendimento das 8h às 12h, para que, no período da tarde, sejam feitos serviços de manutenção no local.