Um problema técnico, identificado na manhã desta sexta-feira (7) em um dos servidores de banco de dados da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cachoeiro (CTI), ocasionou a interrupção temporária de alguns sistemas da gestão municipal.
Entre os serviços afetados estão os aplicativos Descubra Cachoeiro, Ponto Cachoeiro, Portal Covid, Todos Juntos e Nosso Esporte Cachoeiro, além dos sistemas Educaci, Radar (da Agersa), Diário Oficial do Município, Passe Livre e alguns serviços internos da Prefeitura.
O coordenador executivo de Tecnologia da Informação, Elcio Paes de Sá Neto, afirma que as equipes do setor estão empenhadas em identificar e solucionar o problema o mais breve possível.
“Por se tratar de um problema físico, foi necessário acionar o suporte técnico do fabricante do servidor a fim de identificar a causa real do problema e solicitar a solução mais adequada. Estamos direcionando todo os esforços para restabelecer a normalidade dos sistemas o quanto antes”, comenta.
Ainda segundo o coordenador, há um backup – cópia de dados – disponível que garantirá a integridade dos dados afetados. Entretanto, ainda não há previsão de normalização da situação.