As atrações turísticas do interior de Cachoeiro estão sendo divulgadas durante a Exposul Rural 2022, que começou nesta quinta-feira e segue até domingo (7), no Parque de Exposição da cidade.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) distribui um material impresso com o mapa do turismo rural do município. Nele, o público pode conferir informações sobre os principais atrativos, como a Pedra da Ema, no distrito de Burarama; a Pedra da Penha e a Cachoeira Alta, em São Vicente; e a Floresta Nacional de Pacotuba.
O objetivo é aproveitar o fluxo de visitantes de dentro e de fora do Espírito Santo no evento para promover e dar maior visibilidade a esses destinos turísticos.
Os servidores da Semcult também apresentam o potencial turístico da zona rural aos empreendedores que participam da Exposul, visando atrair mais investimentos para esse setor, contribuindo para o surgimento de novos empreendimentos, como pousadas e restaurantes nos distritos.
“Cachoeiro possui um enorme potencial turístico, com muitas belezas naturais e atrativos. Cachoeiras, turismo de aventura e boa comida são algumas das atrações que tornam o interior do município tão único, e com um povo muito acolhedor. Nossa expectativa, durante a Exposul, é divulgar todo esse potencial, para atrair cada vez mais turistas e investimentos para as comunidades rurais”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.
Atrações musicais
De forma a valorizar os artistas da região, como feito durante a 8ª Bienal Rubem Braga e na Festa de Cachoeiro, a Semcult selecionou, via edital de credenciamento de artistas, atrações musicais para a Exposul Rural.
Neste fim de semana, os shows ficam por conta dos cantores Zé Antônio Irmão e Giovane Ramos, que se apresentarão, respectivamente, na sexta-feira (5) e no sábado (6), a partir das 21h, no palco principal do evento, com muita moda de viola.