Pontes de madeira na comunidade de Campo de São Felipe, na área
rural do bairro Aeroporto, e no distrito de Córrego dos Monos foram
substituídas por estruturas de concreto, mais seguras e resistentes.
As secretarias municipais de Agricultura e Interior
(Semai) e de Obras (Semo) de Cachoeiro, em parceria com os moradores
das localidades, estão finalizando os serviços de edificação,
executados com o uso de vigas de sustentação doadas pela Secretaria
de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
As intervenções foram recebidas com satisfação pelas comunidades. Marco Antônio Bastos Martins, produtor de café e milho em Campo de São Felipe, relata que, antes das novas estruturas, que podem suportar peso de até 45 toneladas, o escoamento de produtos era dificultado por causa da fragilidade da ponte de madeira. “Precisávamos fazer duas, três viagens para conseguir atravessar com os produtos, com segurança”, conta.
O produtor acredita que a melhoria pode ajudar a promover o crescimento da comunidade, uma vez que a passagem recém-restruturada possibilitará o acesso de veículos com materiais de construção.
“Agora, as pessoas vão poder construir mais moradias por aqui. Ficou muito mais seguro tanto o escoamento de pessoas como de materiais e produtos, vai nos ajudar bastante na locomoção e no transporte. Agradecemos a ação da prefeitura, pois esse serviço é muito bem-vindo. Essa reforma é um sonho realizado, algo que a gente esperava há muito tempo”, celebra complementa.
Para o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, essas novas pontes são entregas importantes que o município faz a essas comunidades e devem contribuir, inclusive, para o desenvolvimento de outras atividades agrícolas na região.
“Essa é uma das ações para as quais estamos dedicando a maior atenção, seguindo a orientação da gestão atual, de facilitar a mobilidade das pessoas, com segurança”, frisa, acrescentando que em Córrego dos Monos também foi feito, recentemente, o serviço de patrolamento de estradas.