3 km de extensão

Obras de recapeamento já beneficiaram mais de 28 mil m² de vias de Cachoeiro

Serviço na avenida Domingos Alcino Dadalto, no IBC, foi concluído nesta semana
Foto: Márcia Leal/PMCI

O trabalho de recapeamento do asfalto de ruas e avenidas de Cachoeiro de Itapemirim, iniciado em agosto, alcançou mais de 28 mil metros quadrados de vias públicas. Três vias já foram contempladas, em cerca de 3 quilômetros de extensão.

O recapeamento é realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), via processo licitatório.

A rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto, foi a primeira a receber os serviços. Localizada ao lado do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, a rua tem 385,94 metros de extensão e 3.882,60 metros quadrados de área.

Também já recebeu recapeamento a avenida Fioravante Cipriano (ES-482), mais conhecida como Rodovia do Gavião, que corta os bairros Aeroporto e Central Parque. O serviço abarcou uma área de pouco mais de 16 mil metros quadrados e 1,6 quilômetro de extensão.

A última via contemplada foi a avenida Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC, com mais de 1 quilômetro de extensão e 8.205,52 metros quadrados de área. O trabalho no local foi finalizado nesta semana.

“Eu achei que os serviços foram muito positivos para nós, que trafegamos pela região do IBC. Fazia tempo que a via estava precisando de reparos e, com o recapeamento, o trecho ficou muito mais seguro para condutores e pedestres, o que trouxe mais qualidade de vida para quem mora no bairro”, diz o professor Robspierre dos Santos, morador do IBC há 12 anos.

Mais serviços

Além do recapeamento, as vias recebem intervenções na rede de drenagem e manutenção de calçadas e meios-fios. A empresa também realizará serviços de sinalização.

As obras contemplarão mais de 12 quilômetros de 19 vias públicas localizadas em 15 bairros. O investimento é de pouco mais de R$ 11 milhões, recurso repassado pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

“Continuamos avançando com as obras, e a próxima via a ser contemplada é a avenida Rui Pinto Bandeira. A Prefeitura trabalha para dar manutenção constante às ruas e avenidas, mas essas obras de recapeamento representam um investimento maior em vias públicas que necessitavam de intervenções”, comenta o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli.

Confira a relação de ruas e avenidas que receberão recapeamento.