Urbanização

Obras de infraestrutura avançam no Morro do Cigano

Investimento inclui pavimentação, drenagem e sinalização em seis ruas
Foto: Montagem/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está executando obras de infraestrutura no Morro do Cigano, região do bairro Rui Pinto Bandeira. As intervenções estão em fase avançada e a previsão é que sejam concluídas ainda em 2024. Com um investimento de quase R$ 2 milhões, o projeto abrange a execução de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização em várias ruas do bairro.

Entre as ruas beneficiadas estão Pedro Fernandes Pereira, Lidibarti, Nelson Lopes Pinheiro, José Afonso de Miranda, Antônio Gonçalves dos Santos e Italina Pancini Silvério. Esta última também receberá intervenções específicas de drenagem, reforçando a infraestrutura contra alagamentos e outros problemas relacionados. Com a conclusão das intervenções, o bairro Morro do Cigano será um dos muitos a receberem melhorias dentro do plano de urbanização que visa transformar Cachoeiro em uma cidade mais moderna e acessível.

O prefeito Victor Coelho destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento da região. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Cachoeiro. Assim como já fizemos em tantas outros locais da cidade, a região do Morro do Cigano também está sendo beneficiada. Essas obras não apenas facilitam o trânsito, mas também valorizam os imóveis e trazem mais segurança para a população”, afirmou.

As obras no bairro integram o pacote de infraestrutura urbana de quase R$ 45 milhões, que abrange mais de 80 ruas em diferentes pontos do município. O recurso é oriundo da operação de crédito assinada pela Prefeitura com o Banco do Brasil em 2021.

Rodrigo Bolelli, secretário municipal de Obras, reforçou a importância do projeto. “Essa iniciativa no Morro do Cigano faz parte de um esforço contínuo para levar infraestrutura de qualidade a todas as regiões de Cachoeiro. Estamos executando obras com responsabilidade e dentro dos prazos, e em breve a população poderá usufruir de uma nova realidade em termos de mobilidade urbana”, frisou.