Casa Rosa

Obras da Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final

Localizado no centro da cidade, espaço reunirá diversos serviços voltados ao público feminino
Foto: Divulgação/PMCI

As obras no imóvel que abrigará a Casa Rosa – Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, a expectativa é de que a entrega ocorra ainda neste mês de julho.

Localizado à subida da rua Costa Pereira, Centro, próximo ao Banco do Brasil, o local reunirá, em um único espaço, diversas ações voltadas, especificamente, para o público feminino, para facilitar o acesso a serviços oferecidos pela atenção primária.

A Casa Rosa contará, também, com salas para vacinas e testes rápidos, fisioterapia, odontologia, ultrassonografia, ginecologia, clínica geral, psicologia e nutrição, dentre várias outras áreas, além de um auditório para palestras.

A unidade será batizada com o nome de Doutora Glaura Moreira Santos, médica com reconhecidos serviços prestados ao SUS em Cachoeiro, que faleceu ainda Jovem, vítima de câncer.

Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, realizaram uma visita ao local, para acompanhar as últimas etapas da obra.

“A Faculdade Multivix, nossa parceira na realização desse projeto, está concluindo os últimos ajustes para que possamos concretizar a entrega da Casa Rosa, que além de serviços em saúde, também ofertará outras atividades voltadas ao público feminino, como questões relacionadas à beleza e à estética”, explica o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

“Estamos ansiosos para realizar essa grande entrega em Cachoeiro. A Casa Rosa representará um avanço muito importante na promoção de políticas de saúde voltadas para o público feminino, que contará com um espaço amplo e equipado, com uma grande quantidade de serviços”, destaca o prefeito.

Imóvel já começa a receber equipamentos que serão utilizados nos atendimentos