Começa nesta quarta-feira (06) o mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Procon de de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado até sexta (08), com a participação de 14 empresas, que enviarão representantes à Praça Jerônimo Monteiro, das 9h às 16h, para oferecer condições facilitadas a consumidores que queiram quitar suas dívidas neste fim de ano.
Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, a expectativa é de que, além dos cachoeirenses, pessoas de várias partes do Estado participem do mutirão, que ocorre em época bastante propícia para o consumidor que queira limpar o nome, pois é época de recebimento de 13º salário e muitos querem recuperar o crédito antes das festas de fim de ano.
Entre as empresas que confirmaram presença estão Vivo, Oi, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú/ Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK e Unimed. Além disso, haverá consulta ao banco de dados da Câmara de Dirigentes Logistas de Cachoeiro sobre o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Cada empresa vai disponibilizar, por dia, uma média de 35 senhas. Para o atendimento, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem a dívida.
“É importante salientar que o atendimento é destinado apenas ao titular da dívida, e que será integralmente acompanhado pelos nossos servidores”, frisa Athayde.
“Ao término de cada atendimento, o servidor do Procon verificará o respectivo termo de acordo e orientará o consumidor a finalizá-lo ou não, caso a proposta não seja considerada vantajosa. Além disso, o servidor assinará o respectivo termo com o colaborador da empresa e o consumidor”, complementa.
Empresas confirmadas:
1-VIVO
Senha: 25 gerais e 5 preferenciais
Por tratar-se de mutirão de negociação de dívidas, há restrição quanto ao atendimento ao consumidor pessoa jurídica, que por possuir contrato diferenciado e valores maiores, nem sempre conseguirá resolver a solicitação na hora. Caso haja solicitações de consumidores pessoa jurídica, será aberto chamado.
Por questões sistêmicas, não é possível fazer renegociação para os contratos de celular para o qual haja negociação em andamento, com parcelas ainda pendentes de serem geradas.
Além de negociação, as solicitações abaixo poderão ser atendidas de forma imediata:
– Mudanças de plano – móvel e fixa;
– Emissão de 2ª via de fatura;
– Adequações de plano (com exceção de planos antigos que não constam mais no portfólio, caso o consumidor queira, estes serão substituídos por planos novos e mais vantajosos);
– Cobranças indevidas;
– Cancelamentos (pessoa física);
– Mudança de número (fixa e móvel – desde que seja para um número novo e que não esteja sendo utilizado por outro consumidor);
– Acréscimo/exclusão de pacotes de telefonia móvel e fixa;
– Cancelamento de interatividade (telefonia móvel);
– Mudança de data de vencimento das faturas;
– Alteração de endereço de cobrança (móvel – desde que conste cadastrado junto a ECT)
2- CLARO/EMBRATEL
Senhas: 15 gerais e 5 preferenciais
O foco será renegociação de dívida, porém, os clientes que buscarem para demais demandas poderão registrar um protocolo de atendimento para receber retorno por telefone, em no máximo 5 dias úteis.
3-BANDES
Senhas: 15 gerais e 5 preferenciais
Renegociação de contratos urbanos e rurais. O Bandes iniciou uma Campanha para Renegociação de Dívidas de contratos urbanos: o cliente que aderir a esta campanha terá o benefício de quitar suas dívidas com abatimento de, até, 100% dos juros e encargos moratórios, acrescidas despesas de cobrança e honorários, porventura existentes. Para isso, deverá formalizar seu pedido até 30/12/2019, através dos canais proposta@bandes.com.br; (27) 99891.7795 (whatsapp); 0800 283 4202; (27) 3331 4204.
4- AVISTA
Senhas: 52 gerais e 8 preferenciais.
Para dívidas com até 30 dias de atraso, haverá descontos a partir de 10 %. Acima de 360 dias de atraso, desconto máximo de 90%
Abaixo
de 30 dias de atraso poderá negociar, mas não será garantido
desconto,. No
entanto,
não serão
implementados
juros no ato da negociação.
5-
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Senhas:
68
gerais e 12 preferenciais
Observações
do atendimento – A CAIXA atuará no mutirão renegociando dívidas
de empréstimos, financiamentos e cartão de crédito. De acordo com
o enquadramento. há possibilidade de parcelamento em até 96 vezes
e, para pagamento à vista, descontos de até 90%.
O
detalhamento dos descontos e parcelamentos obedecem critério
administrativo do banco, de acordo com a avaliação do cliente nos
sistemas internos, não sendo possível, por este motivo detalhar os
prazos/descontos/taxas por produto.
Negociação
de dívida
com
mais
90 dias de atraso
6-
CREFISA
Senhas:
15 gerais e 5 preferenciais
Não
apresentou exceções de atendimentos.
7-
ITAÚ UNIBANCO
Senhas
30 normais e 10 prioritárias
Observações:
todas as demandas serão analisadas.
O
atendimento será exclusivo pelo disk
Procon Itaú.
8-
DACASA
32
gerais e 08 preferenciais
Observações
atendimento: os atendimentos serão todos os atrasos acima de
61 (sessenta e um) dias.
9-
OI TELEMAR
Senhas:
25 gerais e 5 preferenciais.
O
atendimento será feito por um
servidor
do Procon
que preencherá o
termo da OI que será encaminhado posteriormente à
empresa. O
prazo
para análise e retorno será de 15 dias.
Observações
do atendimento: somente casos de negociação de dívidas que estejam
abertas há
mais de 90 dias. Não serão atendidas dívidas de pessoas
jurídicas.
10-BRADESCO
Senhas:
40
gerais e 10 preferenciais
Observações
atendimento: Atenderão cartões de crédito visa, Mastercard, Amex,
Bradescard, Casas Bahia, cartões
C&A e outros. Não farão atendimentos referentes à
crédito imobiliário, rural, finame e crédito com garantia
real.
11-
BANESTES
Senhas: 65
gerais e 10 preferenciais
Observações
do atendimento:
As
operações
passíveis de negociação no evento são
vinculadas à
pessoa
física
com atraso superior a 60 dias, incluindo
cartão
de crédito Banescard e Visa; cheque
especial;
créditos
pessoais (empréstimos); adiantamento
de 13° salário; restituição
de Imposto de Renda; microcrédito
/ Nossocrédito.
12-BRK
Senhas:
33
gerais e 7 preferenciais
Observações
atendimento: irá atender somente dividas e irregularidades, em
que não
farão solicitações de serviços e verificações de consumo ou
falta de água etc. Não farão reparcelamento em cima de
parcelamentos realizados ano passado.
13-
BANCO DO BRASIL
Senhas:
24
gerais e 6 preferenciais
Farão
atendimentos de todas as negociações que constem em nossa
plataforma de atendimento, sendo que crédito rural, em sua grande
maioria, depende da intervenção da agência detentora da
operação.
Só não
atenderá dívidas
cedidas à empresa Ativos S.A, cujo atendimento é prestado pela
própria empresa através de 0800.
14-
UNIMED
Senhas:
10
gerais e 2 preferenciais
Observações
de atendimento: na
negociação
das pendências financeiras de clientes e ex-clientes, não
será feita
a
reativação de contrato –
somente
a quitação da pendência financeira.
Não
oferecerá
segunda via de boleto, receberá valor em dinheiro, apenas em crédito
ou débito;
negociações
com cheques, serão
realizadas mediante termo
de acordo, sendo
que o
mesmo terá que comparecer na central de atendimento da Unimed até a
data estipulada, apresentando o termo com os cheques e efetivando a
negociação.
15-
BANCO DE DADOS CDL – CONSULTAS CPF