Atenção, condutor!

Mudanças no trânsito, neste domingo (9), devido à corrida de rua

Trânsito na praça Jerônimo Monteiro sofrerá interrupção temporária para a realização da prova
Foto: Divulgação

Neste domingo (9), o trânsito na região central de Cachoeiro de Itapemirim será alterado durante a manhã, em função da realização de uma corrida de rua. A partir das 6h45, o trânsito, na praça Jerônimo Monteiro, será interrompido, onde ocorrerá a largada, às 7h. O fluxo das ruas Capitão Deslandes e Rui Barbosa também será interrompido neste momento. Após a largada, o trânsito nessas vias será liberado.

Os trechos que seguem em direção à rua Siqueira Lima, avenida Beira Rio, ponte Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), com retorno pela Avenida Pinheiro Júnior em direção à Rua Moreira, até a Ponte do Arco, operarão em meia-pista.

A Ponte do Baiminas será, totalmente, interditada, pois faz parte do percurso de 4 km, que inclui caminhada e maior volume de pessoas. Durante a corrida, o trecho entre a Ponte Municipal e a Ponte do Arco terá o trânsito funcionando em sentido binário, subindo pela Rua 25 de Março (Baiminas) e descendo pela Rua Moreira (Independência).

Ao longo de todo o percurso, haverá canalização com cones para permitir a passagem de veículos, por isso, é essencial que os condutores se mantenham atentos para garantir a segurança própria e dos corredores. A chegada será na Praça Jerônimo Monteiro e está prevista para a partir das 8h.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior, destaca a importância dessas medidas. “A organização do trânsito durante corridas de rua é fundamental para garantir a segurança dos participantes e dos motoristas. Pedimos a colaboração de todos para respeitarem as sinalizações, ficarem atentos às mudanças e planejarem os trajetos com antecedência para evitar transtornos”, afirma.