Notícias

Mais de 300 servidores participaram de palestra motivacional

O evento foi realizado no Teatro Rubem Braga, nesta quinta-feira (13)

Trezentos e dez servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, representantes de diversos setores, participaram da palestra “Desenvolvimento profissional e comportamental no serviço público”, realizada no Teatro Municipal Rubem Braga, nesta quinta-feira (13).

De caráter motivacional, o evento foi ofertado pela Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que elegeu Cachoeiro como cidade polo no sul do estado.

A professora Maria da Ressurreição da Silva Coqueiro, mais conhecida como Marizinha Coqueiro, foi quem ministrou a atividade, que abordou, de maneira dinâmica e descontraída, temáticas sobre relacionamento interpessoal, a importância do servidor público para a sociedade, cultura organizacional, planejamento estratégico, marca e legado e assédio moral.

A palestrante ressaltou a seriedade e a importância de capacitações de caráter motivacional para os servidores. “Falar para os servidores é um compromisso gratificante, ainda mais quando são discutidas temáticas como essas: incentivá-los a pensar sobre a marca e o legado que desejam deixar em suas organizações, e fazê-los perceber o entendimento da missão e da visão do local onde estão trabalhando. Então, são temas que levam a uma reflexão e a um aprofundamento de conhecimentos que são necessários a todos os servidores públicos”, ressalta Marizinha Coqueiro.

Os servidores presentes demonstraram satisfação pela forma como as temáticas foram apresentadas. “A palestra de hoje foi sensacional. Abordou assuntos que, frequentemente, nós servidores públicos precisamos ouvir para que possamos saber o real significado de Serviço Público. Deu um show de motivação. Agradeço à Escola do Servidor por promover ações tão importantes para melhorar a nossa gestão”, relata Charlene Brunhara, subsecretária de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Uma das representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a gerente de Políticas de Saúde, Marusca Mesquita, complementa que os conhecimentos adquiridos nesse tipo de evento acrescentam benefícios ao servidor e à população. “Esses conceitos em ética, desempenho profissional e moral devem permear nosso dia a dia para que a qualidade dos serviços seja realmente disponibilizada à sociedade em geral, que necessita dos nossos atendimentos”, salienta.

O secretário municipal de Administração, Cláudio Mello, reforça a importância das atividades selecionadas e ofertadas pela prefeitura, por meio da Escola do Servidor. “O objetivo da atual gestão é capacitar e preparar, cada vez mais, os servidores, para que estes possam atender, com maior eficiência, os munícipes”, ressalta.