Durante o mês de junho, restaurantes e lanchonetes de Cachoeiro participarão de um festival gastronômico delivery que promete aquecer esse setor – um dos mais afetados pela pandemia – e homenageará o cantor cachoeirense Roberto Carlos, que completou 80 anos em abril.
Os estabelecimentos participantes do “Guia A – Festival Gastronômico Delivery – Especial Roberto Carlos 80 anos” disponibilizarão em seu perfil no aplicativo Chef Mio um prato especial, que será inspirado ou que poderia ser oferecido ao ‘Rei’ da música popular brasileira.
O objetivo é aliar a homenagem ao estímulo para consumo das iguarias. Haverá votação – on-line e por júri técnico – para escolha do melhor prato em diferentes categorias.
Parte do valor arrecadado no festival será convertido em cestas básicas, que serão entregues à Prefeitura de Cachoeiro, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade do município.
Música
O festival ainda terá atrações musicais, transmitidas em lives com artistas regionais, que também foram prejudicados pela pandemia, por precisarem paralisar suas atividades.
Quem abre a série de apresentações, nesta sexta-feira (28), é o cachoeirense Fabiano Juffu, reconhecido como um dos maiores imitadores do Brasil. A transmissão será a partir das 20h, no canal do portal Aqui Notícias no YouTube (/aquinoticiaspontocom).
Durante a live, será possível fazer doações via PicPay que serão convertidas, pelos organizadores do evento, em cestas básicas a serem distribuídas a famílias em risco social, pela Prefeitura.
Economia
Para o secretário Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, o festival dará importante contribuição para movimentar a economia local, a partir do apoio ao setor gastronômico, que foi duramente impactado pela pandemia.
“Esse segmento precisou se adaptar à realidade imposta pelo novo coronavírus, apostando, principalmente, no fortalecimento do delivery. Por isso, o festival é uma iniciativa muito oportuna, ao incentivar que os estabelecimentos aprimorem sua atuação em um mercado cada vez mais competitivo, oferecendo praticidade e conveniência ao consumidor, nesse momento em que é preciso evitar aglomerações”, avalia.
O festival é fruto de parceria do portal Aqui Notícias com o aplicativo Chef Mio e tem apoio da Prefeitura de Cachoeiro, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci) e do Sebrae.