Festa de Cachoeiro: público poderá contribuir com doações ao Banco de Alimentos

Donativos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos do município
Foto: Divulgação/PMCI

Além de garantir diversão e cultura, a Festa de Cachoeiro vai incentivar o exercício da solidariedade. As atrações no Parque de Exposição, entre os dias 27 e 30 de junho, terão pontos de coleta onde os visitantes poderão doar 1 kg de alimento não perecível.

A iniciativa é um convite ao público para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas em Centros de Assistência Social do município, que serão destinatárias dos itens que forem arrecadados, junto a instituições como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, por meio do Banco de Alimentos de Cachoeiro.

Além disso, parte das doações arrecadadas será destinada ao estado do Rio Grande do Sul, que teve diversas cidades duramente afetadas pelas chuvas no último mês de maio.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira Sant’Ana, destaca que a doação é uma forma prática e direta de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

“As famílias em situação de vulnerabilidade enfrentam desafios diários devido à escassez de recursos essenciais para a sobrevivência. A doação de alimentos é uma iniciativa humanitária crucial para aliviar essa condição. Confiamos na solidariedade e generosidade da população para alcançarmos uma arrecadação significativa,” declara.

Confira a programação completa da Festa de Cachoeiro no site www.cachoeiro.es.gov.br/festa-de-cachoeiro-2024/.