A feira livre de produtos orgânicos realizada semanalmente na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira, no bairro Gilberto Machado (subida para o clube Jaraguá), foi transferida de sábado de manhã para quinta-feira à tarde, a partir das 16h. A mudança foi feita no mês passado e tem agradado ao público.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, a adequação foi em atendimento aos produtores e consumidores. “Nós iniciamos no sábado de manhã, mas observamos que o movimento era pequeno e, após consulta aos usuários e atendendo os produtores, fizemos a mudança para quinta à tarde. As avaliações têm sido positivas”, explica.
Vale lembrar que, atualmente, Cachoeiro está classificado em grau moderado, na matriz de risco para Covid-19 no Estado, e as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos devem ser seguidas.
“Essa e as outras feiras do município continuam à disposição dos cachoeirenses, mas lembramos que é, de suma importância, a manutenção dos protocolos de segurança, tanto por parte dos feirantes, quanto por parte dos consumidores”, enfatiza o secretário Robertson Valladão.
Sobre essa questão, o secretário também lembra que ações para minimizar as aglomerações têm sido tomadas, como é o caso da feira da Ilha da Luz – conhecida como Feira do Servidor – que, durante esse período de pandemia, vem sendo realizada às terças e sextas-feiras, e não mais somente às sextas-feiras, com o objetivo de evitar aglomerações.
Demais Feiras Livres de Cachoeiro
Quartas-feiras
Bairro Independência, no largo da Matriz Velha (rua Dom Fernando) – das 5h às 9h
Distrito de Itaoca, no pátio da igreja católica (rua Braz Vivácqua) – 17h às 18h (aceita tíquete-feira do servidor municipal)
Terças e Sextas-feiras
Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz – das 17h às 19h (aceita tíquete-feira do servidor municipal)
Sábados
Bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio de esportes (rua Joaquim Aquino Xavier) – das 5h às 9h