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Pesquisa de satisfação

Equipamentos públicos de saúde de Cachoeiro são bem avaliados pela população

Nas pesquisas, os usuários puderam avaliar diversos aspectos, como atendimento dos profissionais, estrutura física e serviços
Foto: Márcia Leal/PMCI

Usuários dos serviços prestados em quatro equipamentos da rede municipal de saúde de Cachoeiro manifestaram satisfação com o atendimento ofertado, apontam pesquisas feitas pela Ouvidoria Geral da Prefeitura.

As consultas ao público foram feitas em outubro de 2022 no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro de Saúde) e no Centro Municipal de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG).

Nas pesquisas, os usuários puderam avaliar diversos aspectos, como atendimento dos profissionais, estrutura física e qualidade dos serviços.

No PPG, 101 pessoas responderam às perguntas. A aprovação foi de 85,2%, sendo que 40,6% dos entrevistados avaliaram a unidade, num contexto geral, como “ótima” e 44,6%, como “boa”.

No Cemurf, participaram da pesquisa 48 pessoas. O equipamento foi muito bem avaliado, alcançando 98% de aprovação – 66,7% de “ótimo” e 31,3% de “bom”.

Cerca de 76 respondentes participaram da avaliação da UPA do Marbrasa. O local obteve 78,9% de aprovação geral – 36,8% de “ótima” e 42,1% de “boa”.

Já na Policlínica Municipal, a pesquisa abordou 78 pessoas, que deram ao espaço uma aprovação de 89,7%. Desse quantitativo, 64,1% avaliaram como “ótima” e 25,6% como “boa”.

As pesquisas também apontaram sugestões de melhorias nos locais, apresentadas pelos próprios usuários.

“Esses números são importantes para mostrar que o trabalho que está sendo feito na Saúde é competente e eficiente. A gestão tem dado todo apoio para que possamos desenvolver nosso trabalho com muita dedicação”, expressa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Entendemos que a pesquisa de satisfação é de extrema importância, uma vez que, através das informações coletadas, é possível, de uma forma mais clara, entender quais ações serão tomadas pela Prefeitura, considerando a opinião e os anseios do público participante”, destaca a ouvidora-geral do Município, Cristiane Barbieri.

“As pesquisas de satisfação cumprem um importante papel de participação social na gestão, porque, quando um cidadão responde a uma consulta pública, ele está compartilhando a sua opinião diretamente com a Prefeitura, oportunizando mudanças e melhorias que sejam benéficas para todos”, destaca a controladora-geral do Município, Mylena Gomes Lopes Zuccon, a quem a Ouvidoria está subordinada.