Evento em agosto

Encontro de Capoeiristas abre seleção para palestrantes e grupos culturais

Os interessados têm até o dia 14 de maio para fazer o cadastro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro lançou, nesta sexta-feira (24), editais para seleção de palestrante, oficineiros e grupos culturais para o Encontro de Capoeiristas “Mestre Salatiel”, que será realizado em agosto, na Praça de Fátima.

Os interessados têm até o dia 14 de maio para fazer o cadastro, conforme as instruções contidas no editais, disponíveis no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Há uma vaga para palestrante, que deve abordar o tema “Símbolo de Miscigenação de Etnia e Resistência à Opressão”. Nas oficinas, os temas a serem trabalhados são “Movimento Corporal”, “Ritmo e Fundamento” e “Musicalização na Capoeira”.

Em relação aos grupos culturais, serão selecionadas cinco apresentações: uma de Maculelê, uma de Puxada de Rede, uma de Samba de Roda e duas de Capoeira.

Os proponentes inscritos serão avaliados pela Comissão Interna de Seleção de Projetos, com base em critérios como notoriedade e tempo de atividade na área. As remunerações pela participação no evento podem ser conferidas nos editais.