As escolas municipais que tiveram suas estruturas afetadas pelas chuvas, no início de fevereiro, retornaram às aulas nesta segunda-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), os reparos foram realizados em quatro unidades escolares.
Na escola “Amélia Toledo”, em Córregos dos Monos, foram feitos serviços de troca de telhas; e caixa d’água; reforço em toda estrutura da cobertura; instalação de calhas de chuva; troca dos tubos de vazão da água de chuva e reparo nas salas de aula afetada. Na “Irmã Margarida”, no bairro Monte Belo, tiveram troca de todo madeiramento danificado; de telhas danificadas; das caixas d’água danificadas; reforço e reparo na área afetada, reparo em todas as salas afetada e reconstrução do muro danificado.
Em outra unidade, a escola “Lucilla Araújo”, no Parque Laranjeiras, recebeu os trabalhos de troca de todas as telhas danificadas e sem condição de reuso; do madeiramento afetado; das caixas d’água afetadas e reparo e pintura nas salas de aula e áreas afetadas.
Já na escola municipal “Maria das Neves Soares Albuquerque Espíndula”, no Alto União, foram feitas troca das telhas danificadas e sem reuso; de todo madeiramento comprometido; das calhas de chuva danificadas e reparo e pintura de todas as áreas afetadas.
“Para fazer os serviços de reparos, tivemos um investimento de mais de 600 mil reais para proporcionar aos nossos alunos o melhor ambiente possível. Nossas equipes estão preparadas para recebê-los e desejamos que tenham um excelente ano letivo”, salienta a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.