"Quiz do Rei"

Edição 2024 de quiz sobre Roberto Carlos mobiliza alunos da rede municipal de ensino

As escolas participantes receberam materiais com informações sobre Roberto Carlos, para que os alunos possam se preparar
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (4), teve início a edição 2024 do “Quiz do Rei”, jogo de perguntas e respostas sobre a vida e obra do cantor Roberto Carlos, que completou 83 anos no último mês de abril.

Como no ano passado, a atividade é realizada em formato on-line, em uma plataforma virtual própria desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia de Informação (CTI) da Prefeitura, com a participação de oito escolas municipais.

O jogo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), irá liberar perguntas a cada semana e os alunos terão um tempo determinado para responder às questões e não poderão contar com ajuda extra. O resultado oficial está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho.

Haverá premiação para os três primeiros colocados. O vencedor receberá um teclado; o segundo lugar, um violão e o terceiro, um ukulele. Além disso, será oferecido, ao campeão, uma bolsa de estudo, por um ano, no Conservatório de Música de Cachoeiro

Participam do quiz estudantes das escolas municipais: Luiz Marques Pinto (Boa Vista), Luiz Semprini (Pacotuba), Prof. Deusdedit Baptista (Coramara), Profª. Gércia Ferreira Guimarães (Fé e Raça), São Vicente (São Vicente), Maria Angélica Marangone (Alto Eucalipto), Prof. Domingos Ubaldo (Conduru) e Profª. Amélia Toledo do Rosário (Córrego dos Monos).

“Perpetuar a história e a importância de um dos maiores nomes da música popular, Roberto Carlos, é um grande privilégio. As novas gerações precisam conhecer o legado valioso que ele construiu ao longo de sua vida. Celebramos Roberto Carlos incentivando nossos jovens a explorar sua história”, destaca Fernanda Martins, secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro.