Notícias

Esporte amador

Domingo (19) tem final da Supercopa Municipal de Futebol de Cachoeiro

Jogo será disputado no campo do Grêmio Santo Agostinho, bairro Vila Rica
Foto: Divulgação/PMCI

No domingo (19), Cachoeiro vai conhecer o grande campeão da Supercopa Municipal de Futebol. A final da competição, que reúne os times campeões das últimas quatro edições do Campeonato Municipal de Futebol Amador, na categoria principal, será no campo do Grêmio Santo Agostinho, bairro Vila Rica, com portões abertos.

Em busca do lugar mais alto do pódio estão os times do São Lucas F.C., campeão de 2018, e do Máster do Bela Vista, vencedor de 2022. Prometendo muito emoção, a partida está marcada para começar às 15h.

“A Supercopa é uma iniciativa muito interessante, porque valoriza muito o futebol amador, promove entretenimento e, ainda, incentiva a garotada da base a querer se envolver mais com o esporte. Nossos jogadores estão muito felizes por essa final e vão buscar o título com muita garra. Pedimos que a nossa torcida compareça em peso e nos ajude conquistar esse título”, salienta Marlon Gomes Rodrigues, da comissão técnica do Máster.

Segundo o técnico do São Lucas, Leonardo Pereira dos Santos, seus jogadores também estão muito animados com a final.

“Estamos felizes por ter chegado nessa final. Os meninos são muito esforçados e tivemos um longo caminho para chegar até aqui. Agradecemos à gestão municipal por valorizar, ainda mais, o futebol amador, pois entendemos como essa pode ser uma porta que muitos utilizam para ingressarem em categorias profissionais. Convocamos nossa torcida para nos incentivar”, completa.

Inédita em Cachoeiro, a Supercopa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida voltada à valorização do futebol amador no município.

“Estamos muito empolgados com essa final e felizes com os jogos até aqui. Entendemos a importância do esporte para formação da sociedade e queremos que, em Cachoeiro, as práticas esportivas sejam cada vez mais valorizadas”, afirma o secretário Ramon Silveira.