Imunização

Dia D de Vacinação: confira os pontos de imunização, neste sábado (8), em Cachoeiro

Município intensifica campanha de imunização contra a gripe e outras doenças
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (8), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza mais um Dia D das campanhas de imunização contra a gripe e de multivacinação. A ação visa ampliar a cobertura vacinal no município, facilitando o acesso às vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização. Além disso, a iniciativa busca intensificar a oferta do imunizante contra a influenza (gripe) para a população acima de 6 meses que ainda não foi vacinada contra a doença.

Segundo o secretário municipal de Saúde em exercício, Gedson Alves, o objetivo deste Dia D é garantir que mais pessoas possam ser vacinadas, aumentando, assim, a proteção coletiva contra várias doenças. “A gripe, por exemplo, pode levar a complicações graves, especialmente, em grupos vulneráveis como idosos, crianças e pessoas com condições crônicas. A multivacinação também é importante para manter outras doenças sob controle, evitando surto que podem ser prevenidos com a imunização”, explicou.

Na Policlínica Municipal “Bolivar de Abreu”, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h. Em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto na sede quanto no interior do município, a vacinação também acontecerá – confira abaixo a lista com locais e horários.

Para ser imunizado, basta dirigir-se a qualquer um dos pontos de vacinação com cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS.

Confira os locais do Dia D de vacinação

Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” ( 8h às 16h)

Unidades do Interior (9h às 12h)

Gironda