Cruzamento de vias no Zumbi recebe melhorias em sinalização

Marcação de Área de Conflito reforça proibição de parada ou estacionamento

Um trecho da Linha Vermelha que corta o bairro Zumbi, em Cachoeiro, ganhou recentemente uma Marcação de Área de Conflito (MAC), faixa com listras amarelas que visa um melhor ordenamento do trânsito em locais de cruzamento de vias. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), atendendo demanda da comunidade.

Na área em que foi pintada a MAC, há uma intersecção entre as ruas Etelvina Vivácqua, José Lobato e Cariacica. A marcação serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos nessa área, infração que prejudica a circulação, causando congestionamento e aumentando os riscos de acidentes.

A Semset também realizou outras intervenções no local, como o remanejamento de pontos de ônibus, e deverá instalar mais placas de sinalização. A secretaria também está mapeando outras áreas do município em que deverão ser colocadas a faixa com as marcações de conflito.

“Inicialmente, foi solicitada a nós a instalação de um semáforo, mas verificamos que a medida é inviável no local. A MAC é uma forma simples e eficiente de ordenar o fluxo do trânsito em locais de cruzamento, e nós contamos com a compreensão e apoio dos condutores e pedestres que por ali trafegam”, explica o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.

Sinalização revitalizada na ponte João dos Santos Filho

Nesta semana, a equipe da Semset que faz a manutenção da sinalização viária atuou na ponte João dos Santos Filho, que liga o bairro Baiminas ao Independência e ao Coronel Borges. Foram acesas a faixa dupla da via e as marcações localizadas nas cabeceiras, que orientam o acesso e a saída dos condutores.