Nas duas primeiras semanas de março, as equipes de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro realizou 110 vistorias em estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das medidas restritivas contra a Covid-19. Nesse período, também foram apuradas 162 denúncias de respeito às medidas, encaminhadas por canais diversos.
O trabalho de vistoria e apuração de denúncias resultou em 44 notificações expedidas. As principais ocorrências estão relacionadas a funcionamento de bares e restaurantes após o horário limite e aglomerações.
Nos dois últimos fins de semana, as equipes de Fiscalização trabalharam em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, em ações para apurar denúncias encaminhadas pelo Ministério Público.
Neste fim de semana, especificamente, além das vistorias, as equipes alertaram os proprietários dos estabelecimentos a respeito das regras para o grau de risco alto, que passaram a valer nesta segunda-feira (15).
“Neste fim de semana, por exemplo, fomos a um estabelecimento em dois dias seguidos para verificar se estava atendendo às determinações. Nossas equipes têm feito um trabalho muito qualificado. Mas, para vencermos a pandemia, precisamos do apoio de cada cidadão”, afirma o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19.
Denúncias de desrespeito às normas restritivas podem ser feitas pelo Disk Aglomeração, que funciona 24 horas, pelo telefone 153, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “Todos Juntos”.