A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará, nos próximos dias, um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, direcionado a maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram e a pessoas que aguardam pela data de aplicação da segunda dose – em todos os casos, sem necessidade de agendamento prévio.
O mutirão ocorrerá em três locais. De quarta (1) a sexta-feira (3), a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) atenderá em horário estendido, das 7h às 20h. De quinta-feira (2) a sábado (4), das 12h às 19h, haverá a opção de se vacinar no Shopping Cachoeiro (Centro) e no Perim Center (Caiçara).
Vale destacar que a vacinação também continua acontecendo regularmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Quem tomou a primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer há mais de 70 dias poderá receber a segunda dose no mutirão, de forma antecipada. Já os que foram vacinados com a Coronavac, somente se coincidir com a data marcada no cartão. Pessoas que estiverem com a segunda dose em atraso, de qualquer marca de vacina, terão a oportunidade de completar o esquema vacinal.
Na hora de se vacinar, é preciso apresentar o cartão de vacinas e documento de identificação (CPF, RG ou cartão do SUS).
“Os shoppings são locais de referência, de grande circulação, sobretudo de jovens, e o nosso objetivo é alcançar essas pessoas que transitam por esses espaços e que ainda não se vacinaram. E o mutirão é, também, mais uma oportunidade para acelerar a aplicação da segunda dose, para chegar àqueles que estão com o esquema vacinal incompleto, de forma que a campanha de imunização continue avançando”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene
As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.