O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consemca) de Cachoeiro lançou edital para selecionar projetos a serem financiados com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município.
Podem participar da seleção as organizações da sociedade civil cadastradas no conselho, com propostas de programas e serviços de atendimento, proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
A entrega dos projetos deve ser feita até 25 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na Ilha da Luz, conforme as instruções contidas no edital, que pode ser consultado no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Semdes, em ‘Editais’.
Cada projeto poderá ter valor mínimo de R$ 15 mil e máximo de R$ 50 mil. Eles devem ter áreas de atuação como: programas e serviços complementares ou inovadores; capacitação e formação profissional dos operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; pesquisa, monitoramento e avaliação das políticas públicas nessa área; campanhas educativas; e atividades desportivas, culturais, educativas e de lazer, no contra turno escolar.
“Aguardamos com ansiedade a entrega das propostas, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos trabalhos das organizações sociais devidamente inscritas no Conselho”, afirma a presidente do Consemca, Claudinéia Soares Debona.