Cachoeiro de Itapemirim fechou o primeiro trimestre de 2022 com saldo de 568 novos empregos, após um resultado negativo no último mês de dezembro. O setor de serviços foi o que mais contribuiu para esse crescimento, com um saldo de 496 novas contratações.
Em relação ao estoque de empregos (número total de contratos de trabalho formal em vigência), Cachoeiro saltou de 43.617, em dezembro de 2021, para 44.185, em março deste ano. Já o saldo acumulado, entre março de 2021 e março de 2022, é de 3.784 novos empregos.
Os dados são do Novo Caged, referentes à movimentação do mercado de trabalho formal.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, os números da geração de emprego são impactos do arrefecimento da pandemia de Covid-19 e, também, da melhora do ambiente de negócios do município.
“Com o enfraquecimento da pandemia de Covid-19, foi possível que muitos setores, antes, duramente, afetados pelas restrições sanitárias, retomassem suas atividades de forma plena. Cachoeiro é o maior polo econômico do sul do Espírito Santo e nossa gestão tem se empenhado, cada vez mais, em melhorar o ambiente de negócios, facilitar o empreendedorismo e trazer o empresariado e os investidores para o município, para gerar mais empregos e renda”, destaca.