Sem vítimas

Cachoeiro teve cinco ocorrências relacionadas à ventania nesta terça (21)

A Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim registrou cinco ocorrências relacionadas aos fortes ventos no município no fim da tarde desta terça-feira (21). Não houve vítimas em nenhuma delas.

As ocorrências incluem: queda de uma palmeira imperial sobre cabos elétricos no bairro IBC; queda de uma árvore e de um poste em via pública no bairro Baiminas; queda de uma árvore sobre um carro no bairro Coronel Borges; desabamento de um telhado no bairro Alto União; e falta de energia em vários bairros, incluindo a região central da cidade, provocando o não funcionamento de semáforos.

Todas as demandas foram atendidas pela Defesa Civil, EDP, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito.

Para esta quarta-feira (22), há previsão de chuva moderada a qualquer momento, mas não de ventos fortes. Ainda assim, a Defesa Civil pede atenção aos moradores, orientando que, em ocorrências como essas, seja evitado abrigar-se debaixo de árvores ou outros objetos suscetíveis a quedas.

“Apesar dos transtornos e prejuízos, não tivemos vítimas, felizmente. É importante que a população esteja atenta e busque locais seguros, em caso de novas ocorrências como essas, e não hesite em nos procurar, quando se mostrar necessário”, afirma o coordenador executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Elio Carlos Miranda.

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas após horário comercial).