Cachoeiro decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Roberto Valadão

Roberto Valadão foi prefeito de Cachoeiro em duas oportunidades
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do ex-prefeito Roberto Almokdice Valadão, ocorrido nesta quarta-feira (22), aos 85 anos.

Valadão, como era conhecido, foi eleito deputado estadual, e legislou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo de 1979 a 1983. Anteriormente, atuou como vereador na Câmara Municipal, entre 1973 a 1979.

Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim de 1983 a 1989, comandaria novamente o Poder Executivo Municipal no período de 2005 a 2008. Em 1990, tornou-se deputado federal, trabalhando em Brasília até 1998.

“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, destaca o prefeito Victor Coelho, que em suas redes sociais, lamentou a morte de Roberto Valadão e anunciou a edição do decreto de luto oficial.