Até 15 de janeiro

Vacinação temporária contra HPV para mulheres entre 15 e 45 anos

Medida é voltada para o público feminino ainda não vacinado contra a doença
Foto: Márcia Leal/PMCI

A partir deste sábado (7), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro ampliará, de forma excepcional e temporária, a faixa etária do público apto a receber a vacina contra o HPV, vírus que causa câncer de colo do útero e outros.

A medida segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), que, por meio da Nota Técnica Nº 1/2023, estendeu a aplicação do imunizante em mulheres de 15 a 45 anos ainda não vacinadas contra a doença, mas apenas até o dia 15 de janeiro.

A Semus lembra, ainda, que a imunização contra HPV continua em meninos e meninas de 9 a 14 anos e em pacientes imunossuprimidos de 9 a 45 anos.

Sábado (7) tem mutirão de vacinação

Neste sábado (7), a Semus realizará mais um mutirão de multivacinação, das 8h às 12h, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saúde), no bairro Santo Antônio.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar o cartão de vacina e do SUS ou CPF

Quem poderá se vacinar?

Imunizante contra meningite ACWY: pessoas de 11 a 14 anos;

Imunizante contra HPV: meninos e meninas a partir de 9 a 14 anos; mulheres de 15 a 45 anos ainda não imunizadas e pacientes imunossuprimidos de 9 a 45 anos;

Imunizante contra Covid-19: pessoas a partir de 12 anos (D1, D2 e reforços).