Notícias

Literatura

Bienal Rubem Braga: evento terá lançamentos de obras de autores capixabas

Serão apresentados títulos de diferentes gêneros, como romance, poesia e crônica
Foto: Divulgação

A Edição 2024 da Bienal Rubem Braga, organizada em parceria pela Prefeitura de Cachoeiro e o Sesc, se consolida como um palco importante para escritores compartilharem e lançarem suas obras.

Reconhecida como o principal evento literário e cultural do Sul do Espírito Santo, a Bienal traz uma programação rica e variada que se estende até domingo (27). Durante o evento, serão lançadas diversas obras de diferentes gêneros, escritas por autores de várias regiões do estado, destacando a diversidade e a criatividade da produção literária capixaba.

Na quinta-feira (24), a partir das 17h30, no auditório Marco Antônio de Carvalho, situado na sede do Sesc, os lançamentos terão início com a obra infantojuvenil “O Guardião do rio”, do autor Carlos Francisco Ola, de Guaçuí.

Em seguida, serão lançadas as obras “A pequena flor Celi” (Rita de Cássia Côgo), “Eu & os Outros” e “Algumas Histórias (Sônia Polido), “Antologia dos Escritores de Guaçuí” (Veralúcia de Moraes Freitas) e Antologia dos Escritores de Guaçuí (diversos autores).

À noite, a partir das 19, na sala Newton Braga, serão lançadas as seguintes obras: “O Som do Tapa” (Carla Guerson), “Fogo de Palha” (Carla Guerson), “Todo Mundo Tem Mãe, Catarina” (Carla Guerson), “Alucinações” (Virgínia Pastore), “Sol e Mar” (Virgínia Pastore) e “Azul da Prússia” (Olívia Avelar).

Na sexta-feira (25), os lançamentos de obra continuam, a partir das 15h, na Sala Newton Braga, com o livro “Iminências de Agosto, do autor Aluízzio. Em seguida, mais autores estarão presentes: Felícia Scabello Silva (“As Sete Vidas”), Raul Sampaio Neto (“Aeroporto, sobrenome Tirello”) e Roberto de Oliveira (“Encontros e Afetos”).

Na parte da noite, a partir das 19h, serão lançadas as obras: “No coração de Vargem Alegre e o Pulsar do Caxambu” (Daniele Pancini Sarte), “A Princesa Zuri e o Meio Ambiente” (Luciene Carla), “Bastidores do Feminicídio” e “Se Der Jeito A gente Faz” (Luan Tófano) e “Quem é Onira? Atividades para conhecer o Candomblé” (Mãe Rodilene de Oyá).

No fim de semana, a programação continua. A partir das 17h30 de sábado (26), na sala Newton Braga, estarão presentes para o lançamento de suas obras, os autores Luciana Fernandes (“Antes Tarde do que Morno”), Bárbara Perez (“Mulheres Capixabas e Suas Histórias”), Clarice Lecter (“Beija-Flor de Fogo”) e Pedro Carvalho (“Série Forças Naturais: a escolha de Yaci Feita Pela Natureza).

Fechando a série de lançamento de obras, no domingo (27), a partir das 14h, também na Sala Newton Braga, a autora cachoeirense Claudia Ferreira marcará presença para apresentar seus três novos trabalhos: “Blizzi, Um Amor de Abelhinha”, “Eu Sou Especial” e “História Contadas e Encaixadas”.

Programação Bienal Rubem Braga 2024

Durante os dias da Bienal Rubem Braga, que segue até domingo (27), o público poderá desfrutar de uma série de atrações, incluindo feira de livros, palestras, mesas de conversa, exposição de artesanato, lançamento de obras, participação de entidades sociais, apresentações culturais, palco livre, oficinas, espaço para cineclubes, assembleia anual da Academia Cachoeirense de Letras, entre outras atividades – confira a programação oficial.