Ordem de serviço

Autorizada construção de unidade de saúde no bairro Agostinho Simonato

Solenidade de ordem de serviço foi realizada na ultima quarta-feira (6)
Foto: Divulgação/PMCI

Na noite da última quarta-feira (6), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dessa vez, o bairro contemplado é o Agostinho Simonato.

A obra faz parte de uma parceria com o Governo do estado, que prevê a construção de cinco novas UBS em Cachoeiro, com investimento total de quase R$ 20 milhões. Recentemente, também foram autorizadas a construção das unidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima).

O espaço abrigará equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), e contará com atuação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e servidores administrativos.

Presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, e o prefeito Victor Coelho destacaram as recentes iniciativas da gestão municipal para reestruturar a rede de atendimento básico em Cachoeiro.

“Nosso principal objetivo é revitalizar completamente a infraestrutura de atendimento básico em Cachoeiro, e a inauguração desta nova UBS representará um passo importante nesse processo. Estamos dedicados a proporcionar um ambiente propício para que nossos colaboradores desempenhem suas funções da melhor maneira possível, visando atender eficientemente às necessidades da população”, afirmou o secretário.

“É com imensa satisfação que celebramos mais um marco para fortalecer a saúde em nosso município. Estamos contentes em seguir com parcerias importantíssimas com o governo estadual, que tem nos ajudado, e muito, a avançar com diversos projetos em Cachoeiro”, afirmou o prefeito.