Os participantes de uma oficina de grafite oferecida pelo programa Acessuas Trabalho, em Cachoeiro, embelezaram, com uma arte, a fachada do Centro de Referência da Juventude (CRJ), que fica na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio.
Cerca de doze alunos, que participaram da capacitação entre os dias 23 de julho a 5 de agosto, colocaram em prática as técnicas aprendidas com o professor Rudson Costa. O resultado foi um grafite bastante colorido, que retrata uma ‘selfie’ dos jovens que cursaram a oficina.
“Quando vemos resultados como esse, ficamos felizes em ver que o esforço da gestão está sendo alcançado. Tudo que desejamos é oferecer orientações que possam ajudar essas pessoas, não só no mercado de trabalho, mas na vida. Que essas oficinas os auxiliem a aprimorar as habilidades que já têm, ou que eles possam descobrir novas”, declara a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.
A oficina é uma das que são ofertadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Acessuas Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde acontecem as atividades. As outras são: qualidade no atendimento ao cliente; abertura e legislação de empresas; internet e redes sociais; crochê; criação e montagem de bijuterias; workshop de maquiagem; beleza: cílios postiços; e DJ.
Ainda há vagas para as atividades, que são destinadas aos usuários dos serviços socioassistenciais. Podem se cadastrar homens e mulheres, com idades de 14 a 59 anos, atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da Semdes.
Os interessados precisam se inscrever na sede da Semdes, localizada na Ilha da Luz. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.