Na manhã desta segunda-feira (30), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) realizou audiência pública anual de prestação de contas. Na apresentação, que teve formato on-line, a autarquia mostrou as principais ações que desenvolveu em 2022, relativas aos serviços de água e esgoto, transporte coletivo e estacionamento rotativo.
A equipe da agência destacou a boa aceitação do aplicativo Ponto Cachoeiro. A ferramenta, que possibilita aos passageiros acompanhar a movimentação dos ônibus em tempo real pelo celular, atingiu a marca de 30 mil downloads.
Na área de saneamento, foi ressaltado o avanço das obras de esgotamento sanitário através do projeto Tratar. Também foi apresentado o balanço dos registros feitos na Ouvidoria da agência, canal disponibilizado para quem deseja registrar reclamações, elogios, denúncias e sugestões sobre os serviços regulados.
Em relação ao estacionamento rotativo, a agência informou as ações de fiscalização e manutenção do sistema, que conta com mais de 2 mil vagas, espalhadas pelas áreas verde e azul. Em 2022, o número de parquímetros – equipamentos disponibilizados para pagamento do serviço – foi ampliado para 13.
A audiência foi gravada e está disponível, na íntegra, no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e no canal da autarquia no YouTube.
“É importante que a população acompanhe a nossa audiência anual para compreender a atuação da Agersa e sua contribuição para garantir aos cachoeirenses serviços públicos de qualidade”, afirma Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa.
Ouvidoria
Para entrar em contato com a Ouvidoria da Agersa, a população de Cachoeiro conta com os seguintes canais: telefone 0800 283 4048, aplicativo “Todos Juntos” e site www.agersa.es.gov.br.