Maio Laranja

Ação neste sábado (18) reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Mês de maio é marcado pela luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Foto: Divulgação/PMCI

Neste sábado (18), como parte da programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), será realizada uma mobilização alusiva ao Maio Laranja, campanha que reforça o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação temática terá o ponto de encontro em frente ao supermercado Casagrande, às 9h. A passeata será direcionada para a Praça Jerônimo Monteiro. No percurso, a equipe da Semdes fará distribuição de material educativo sobre a campanha.

“A nossa intenção é chamar a atenção das pessoas que estiverem na rua para essa que é uma campanha muito importante. Precisamos alertar a população, pois a luta contra a violência contra crianças e adolescentes é uma batalha de todos nós”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira Sant’Ana.

Já do dia 21 a 30 de maio, as equipes da Semdes vão realizar atividades lúdicas e temáticas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

Todas as atividades são realizadas em parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar e membros dos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira a programação completa:

Cras do Village da Luz (terça-feira, 21)
Público: SCFV crianças e adolescentes de 7 a 17 anos

Cras do Alto União (quarta-feira, 22)
9h e 14h
Público: SCFV crianças e adolescentes de 7 a 14 anos | adolescentes de 15 a 18 anos

Cras do Alto Independência (sexta-feira, 24)
Público: PAIF Adultos

Cras do Aeroporto (sexta-feira,24)
Público: SCFV e PAIF Adultos

Cras de Burarama (terça-feira, 28)
SCFV crianças de 4 a 9 anos