A Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim (Semai) lançou edital de concorrência pública para permissão de uso dos 19 boxes do Mercado Municipal Quincas Leão (mais conhecido como Mercado da Pedra), localizado no bairro Guandu.
A licitação será no próximo dia 10 de setembro, às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad) – na Sala de Licitações da Coordenadoria Executiva de Compras Governamentais –, no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo prédio do Sesc), que fica na rua Brahim Antônio Seder, nº 96/102, Centro.
Os interessados em participar do certame poderão retirar o edital, documentos integrantes e demais anexos pela internet, em link disponibilizado no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao), ou deverão comparecer à Sala de Licitações, em dias úteis, das 9h às 18h, com pendrive para obtenção de cópia digitalizada.
Dos 19 boxes do Mercado Municipal, 11 vão ser destinados a comerciantes de hortifrutigranjeiros, um para venda de itens da agroindústria produzidos por organização da sociedade civil (OSC) representante dos agricultores familiares, um para venda de hortifrutigranjeiros produzidos por OSC de agricultores familiares, um para produtos orgânicos provenientes de OSC de agricultores familiares e um para itens oriundos de OSC de artesãos de Cachoeiro.
Além disso, dois boxes serão para comerciantes de produtos naturais e ervas medicinais, um para lanchonete, um para atividade de barbeiro.
“O Mercado da Pedra, hoje, é referência no comércio de hortifrutigranjeiros. Esta proposta de concorrência pública pretende garantir fidelidade aos objetivos originais da construção do mercado, oferecendo aos pequenos agricultores, agroindústrias familiares e organizações sociais do município a oportunidade de comercializarem suas produções diretamente com o consumidor final, garantindo produtos com melhor qualidade e mais saudáveis”, justifica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.
Também de acordo com ele, o processo licitatório ocorre em obediência a legislações vigentes, após o prazo de dois anos dos contratos atuais de permissão de uso dos 19 boxes do local.