Ipaci

Ipaci

O IPACI é o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim e seu papel é gerenciar o Regime Próprio de Previdência do município. Foi criado pela Lei nº. 4.501, de 25 de março de 1998 e é uma Autarquia Municipal, com personalidade jurídica própria, dotada de autonomia administrativa, patrimonial e financeira.

O Instituto tem por objetivo praticar todas as operações na área essencial de previdência aos servidores públicos titulares de cargo efetivo do município, sendo responsável pela gestão de benefícios de aposentadoria e de pensão por morte.

O amparo previdenciário prestado pelo Instituto consiste, basicamente, em garantir aos segurados aposentadoria e a manutenção da renda em caso de perda da capacidade de trabalho e aos dependentes do segurado a manutenção da renda de sua família quando ele vier a faltar, conforme os termos da Lei 6910/2013.

Acesse o site: www.ipaci.es.gov.br

 

Eder Botelho da Fonseca Presidente Executivo

Graduado em Ciências Contábeis, com atuação e experiência em Gestão Pública e Contabilidade Pública com Ênfase em Gestão Orçamentária e Financeira há 22 anos, nas esferas municipal e estadual, exercendo os cargos de Secretário de Finanças no município de Itapemirim-ES, Diretor de Finanças na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Contador Geral e Secretário da Fazenda no município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, o qual é funcionário efetivo desde 1998. Atua como Presidente Executivo do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim desde abril de 2020.

Ipaci

Horário de atendimento: 12 às 18h Rua Rui Barbosa, 24, Ed. Santa Cecília, 401/402 - Centro. CEP: 29300-042 (28) 3199-1267 ipaci.cachoeiro@ipaci.es.gov.br

Departamentos

Prestar consultoria interna a Presidência Executiva, a Coordenadoria de Auditoria e as Diretorias do Instituto de Previdência, no planejamento, execução, avaliação e aprimoramento de programas e projetos previdenciários, aplicando seus conhecimentos e formação dentro de sua área de atuação no Instituto de Previdência.

Responsável: Raniele de Oliveira Silva Monteiro
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: consultor@ipaci.es.gov.br

Promover e Coordenar a imagem institucional do Instituto de Previdência perante aos seus segurados e população em geral, mediante a utilização de técnicas e de instrumentos técnicos apropriados. Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: comunicacao@ipaci.es.gov.br

Elaborar e controlar a execução de projetos de infraestrutura de TI (redes físicas e lógicas, LANs/WANs, servidores, telefonia, firewall, etc).

Responsável: Leonardo de Almeida Alves
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: ti@ipaci.es.gov.br

Coordenar as atividades de planejamento, organização, auditoria interna, fiscalização e gerenciamento do Instituto de Previdência.

Responsável: Valquiria Salvador Bernabé
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: controleinterno@ipaci.es.gov.br

Planejar, organizar e acompanhar o funcionamento do Instituto de Previdência.

Responsável: Jackson José Ceccon
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: ipaci.cachoeiro@ipaci.es.gov.br

Acompanhar e coordenar o gerenciamento da prestação dos serviços de atendimento previdenciário, por demanda dos servidores públicos municipal ou de seus dependentes legais, procedendo às orientações e aos encaminhamentos que forem indicados a cada caso.

Responsável: Danúbia Rodrigues Caetano
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 702 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: beneficio@ipaci.es.gov.br

Planejar, analisar e processar a contabilização, elaborar balancetes e balanços e prestar contas do Instituto.

Responsável: Dayse Modesto Correa
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: contabilidade@ipaci.es.gov.br

Realizar atividades relativas à captação de recursos previdenciários, administração das Receitas e aplicações financeiras deste Instituto.

Responsável: Hudson Dessaune da Silva
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: financeiro@ipaci.es.gov.br

Coordenar e orientar a prestação dos serviços de consultoria, assessoria, aconselhamento e orientação jurídica à Presidência Executiva e aos Diretores do IPACI, em matéria legal que verse sobre assuntos de natureza administrativa, previdenciária, fiscal, contábil e de finanças públicas, sob a orientação técnica e regulamentar do Instituto.

Responsável: Jennifer Costabeber de Oliveira
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: juridico@ipaci.es.gov.br

Responsável: beneficio@ipaci.es.gov.br Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: Evelin Rangel de Souza

Responsável: Mikaelly Facini Barroso Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: juridico@ipaci.es.gov.br

Realizar a implementação e supervisão de procedimentos administrativos, incluindo gestão de documentos, contratos e aquisições.
Gerenciar e garantir um atendimento de qualidade aos segurados e beneficiários, resolvendo demandas e orientando sobre os serviços disponíveis.

Responsável:
Vinícius de Jesus Arruda
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: ipaci.cachoeiro@ipaci.es.gov.br

Elaborar, executar e controlar um programa de agendamentos, atendimentos e análises de concessão de benefícios previdenciários aos servidores do Município, com vistas a lhes informar sobre benefícios previdenciários e suas formas de concessão.

Responsável: Hereni da Silva
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: beneficio@ipaci.es.gov.br

Executar as atividades relativas aos serviços de contabilidade.

Responsável: Geiza Ferreira Neves
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: contabilidade@ipaci.es.gov.br

Proceder a administração da receita arrecadada através da rede bancária, realizando as operações de recepção, baixa, emissão de relatórios e conferências dos dados com os respectivos extratos bancários.

Responsável: Luciane de Oliveira Pope Mion
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: financeiro@ipaci.es.gov.br

Processar folhas de pagamento de servidores de qualquer natureza ou vínculos funcionais, nas datas definidas e nos exatos termos da legislação pertinente.

Responsável: Lucas Manoel da Costa
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone/Ramal: (28) 3199-1267 E-mail: rh@ipaci.es.gov.br