A Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) de Cachoeiro realizará, na próxima quarta-feira (31), o I Fórum Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia, destinado a debater as causas da violência de gênero na região Sul do Espírito Santo.
Aberto ao público, o evento ocorrerá na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), em Morro Grande, a partir das 18h.
Na ocasião, os participantes poderão acompanhar palestra com o coordenador de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, Hugo Fernandes Matias, que é doutorando e mestre em Política Social pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes).
Em seguida, o evento abrirá um espaço de debate aos presentes, que poderão opinar e discorrer sobre os temas apresentados.
“Hoje, infelizmente, ainda existe uma percepção distorcida e preconceituosa em relação à diversidade de gênero, o que leva à marginalização e à rejeição desses indivíduos. Para enfrentar esse desafio, é fundamental promovermos a educação e a sensibilização sobre esse tema. Precisamos desconstruir estereótipos e romper as barreiras da ignorância, para construirmos uma sociedade mais inclusiva e respeitosa”, ressalta Luana Fonseca, secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos.
Programação do evento
18h – Credenciamento
19h – Abertura Oficial: Apresentação Cultural e Composição da Mesa com autoridades municipais e estaduais
19h30 – Composição da Mesa de debate com os representantes do Governo, Câmara Municipal e Sociedade Civil
20h – Palestra Magna com Hugo Matias (Coordenador de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo
20h30 – Debate
22h – Encerramento