A 46ª edição da Cachoeiro Stone Fair, a tradicional Feira Internacional do Mármore e Granito, terá início nesta terça-feira (28), no Parque de Exposições do Aeroporto. O acesso ao parque será liberado às 14h, e a solenidade oficial de abertura está marcada para as 17h.
Até sexta-feira (31), último dia do evento, Cachoeiro terá grande movimentação em torno da feira. Serão 180 expositores nacionais de máquinas, equipamentos, insumos, tecnologias e pedras naturais, e a expectativa é atrair aproximadamente 16 mil visitantes. Como efeito multiplicador, a feira impactará de forma positiva no turismo de negócios, hotelaria, transporte, gastronomia, entre outros, gerando empregos e renda.
“A realização da feira é sempre muito aguardada porque, além de colocar o município em destaque no mercado internacional, movimenta outros setores da economia, como os de serviços e de turismo”, confirma o prefeito da cidade, Victor Coelho.
O município é considerado o maior polo processador da América Latina. Dos 142 teares multifio instalados no Brasil, 90 estão no Espírito Santo. “A região conta com 60% das indústrias de beneficiamento de pedras naturais e oferece uma grande diversidade de materiais”, destaca o presidente do Sindirochas, Tales Machado.
A feira, que estimula a conexão entre pessoas e a geração de negócios, conta com uma série de ações e soluções que ampliam as oportunidades entre expositores e compradores, como o projeto Portas Abertas, o Clube do Marmorista e a Academia das Rochas (Abirochas), esse último será lançado este ano na feira.
Ferrovia e Porto Central em destaque
Na quinta-feira (30), às 16h, o auditório principal da Cachoeiro Stone Fair receberá uma apresentação de projetos de infraestrutura para a região Sul do Espírito Santo. Os assuntos em destaque serão os projetos da ferrovia Litorânea Sul (EF 118) e do Porto Central de Presidente Kennedy.
A programação é fruto de movimentação conjunta de municípios e organizações da região Sul do Espírito Santo, que, diante do impasse sobre a construção da ferrovia Litorânea Sul, uniram forças para reivindicar a concretização do investimento. Uma reunião foi realizada na terça-feira passada (21), e a apresentação do projeto da EF 118 na Cachoeiro Stone Fair foi definida como uma das primeiras ações a serem tomadas.
A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag.
Preparativos
Local da feira, o Parque de Exposições do Aeroporto recebeu melhorias nas instalações elétricas, trabalho sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). As equipes da pasta também realizaram serviços de capina e roçagem, além de pintura geral, bem como outras ações de limpeza. As secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai) e de Obras (Semo) também atuaram nos preparativos.
O Aeroporto Raimundo de Andrade também está preparado para receber voos particulares tanto durante o dia quanto à noite – o que foi possibilitado pela implantação do balizamento noturno no ano passado. O aeródromo, que recebe de 100 a cerca de 300 pousos e decolagens por mês, passou ainda por pintura e reforço na sinalização.
Durante o evento, a prefeitura terá um estande próprio. Isso possibilitará o atendimento aos visitantes, com fornecimento de informações sobre atrações turísticas, cultura, economia e serviços públicos do município.
Serviço:
Cachoeiro Stone Fair – 46ª Feira Internacional do Mármore e Granito
De 28 a 31 de agosto de 2018, de 14h às 20h (acesso até as 19h)
Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa (Aeroporto)
Telefone: (27) 3434-0600 / (27) 3434-0615
E-mail: info@cachoeirostonefair.com.br
www.milanezmilaneze.com.br / www.cachoeirostonefair.com.br