Repartições da Prefeitura de Cachoeiro, que realizam atendimento ao público, estão ganhando barreiras de acrílico, como mais uma medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.
Dispostas entre servidores e contribuintes em guichês e recepções, as placas acrílicas ampliam a proteção de ambos, ao reduzir riscos de contato com partículas liberadas durante a fala, tosse ou espirro que possam estar contaminadas.
Com a suspensão das atividades presenciais nas unidades administrativas, por meio do decreto nº 6084, está sendo priorizada a instalação das barreiras nos setores que prestam serviços essenciais, como as unidades básicas de saúde, onde o atendimento ao público não foi interrompido.
Antes da suspensão das atividades, as placas já haviam sido instaladas no Palácio Bernardino Monteiro e nos setores das secretarias da Fazenda, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura e Interior e de Cultura e Turismo.
“Estamos adotando todas as medidas, que estão ao nosso alcance, para ampliar a proteção à população e aos nossos servidores”, frisa o secretário de Administração, Cláudio Mello, lembrando que, nas repartições municipais, o uso de máscara é obrigatório para todos e que os servidores têm adotado, no ambiente de trabalho, todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.