Fios de elástico, peças de TNT, tecidos de algodão e arame revestido – esses são os materiais que a população de Cachoeiro pode doar à Casa de Costura, para ajudar esse setor da Prefeitura a continuar a confecção de máscaras de proteção contra o novo coronavírus.
Desenvolvido há mais de um mês, o trabalho já produziu mais de 2,3 mil máscaras caseiras. As peças são distribuídas, gratuitamente, a servidores municipais que atuam em contato com o público, a pessoas em situação de rua e a munícipes em situação de vulnerabilidade social.
Neste último caso, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), pelo telefone 3155-5301, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A equipe responsável faz o agendamento e orienta sobre a entrega.
O uso de máscaras foi tornado obrigatório em Cachoeiro, no fim de abril, como forma de ampliar a proteção da população contra a covid-19, durante a pandemia.
“Incentivamos as doações para que possamos continuar distribuindo esses itens a quem precisa. Agradecemos as doações que já foram feitas, mas reforçamos que o trabalho não pode parar, pois a máscara é de uso obrigatório e muito importante para a proteção individual e coletiva”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mércia Bezerra.
Administrada pela Semdes, a Casa de Costura fica na Ilha da Luz (Rua Joubert Alves Ayub, 48/50) e as doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O telefone de contato é o (28) 3522-2212.