A Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim, foi novamente transformada em uma encantadora vila de Natal pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). A iniciativa visa celebrar o espírito mágico de uma das épocas mais especiais do ano.
A decoração natalina, inaugurada no último fim de semana, está repleta de luzes pisca-pisca, proporcionando um espetáculo luminoso visível até mesmo para quem passeia pela avenida Beira Rio.
Para as crianças, o ambiente lúdico é um atrativo à parte, com esculturas temáticas que representam a importância da data, como as clássicas figuras do presépio e anjos natalinos. A casa do Papai Noel é outro destaque, oferecendo às famílias um cenário perfeito para registrar fotos memoráveis, especialmente pensadas para os pequenos.
A árvore de Natal, decorada com luzes de LED em tons de vermelho e dourado, chamou a atenção de todos que compareceram no primeiro dia da programação, sendo um dos pontos mais admirados da ornamentação.
Além da avenida Beira Rio, a Praça Jerônimo Monteiro, também recebeu decoração especial de Natal, que pode ser conferida por quem passa pela rua 25 de Março.
“Criamos uma decoração com elementos lúdicos para encantar toda a família. Convidamos todos os moradores a visitar, se encantar e compartilhar momentos especiais repletos do verdadeiro espírito desta época tão aguardada”, declarou Mário Ferreira, secretário municipal de Cultura e Turismo interino.
O prefeito Victor Coelho também reforçou a importância do evento: “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor para celebrar essa data tão especial, que promove bons sentimentos e movimenta o comércio local, beneficiando a economia da cidade”.
Feira de Artesanato
Além da decoração, a Praça de Fátima receberá, nesta quarta-terça (17), a edição de Natal da feira de artesanato “Art’s na Praça”. Até o dia 24 de dezembro, o público poderá encontrar no local diversas opções de presentes feitos à mão por artesãos da região, além de comidas e bebidas típicas para completar a experiência natalina.