Programa Primeira Infância

Cerimônia de premiação do concurso Piarte acontece nesta quinta-feira (17)

Além dos certificados, as crianças também vão receber presentes e brinquedos, como premiação
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta quinta-feira (17), no auditório do Palácio Bernadino Monteiro, no Centro de Cachoeiro, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados de honra ao mérito para as crianças cachoeirenses vencedoras do terceiro concurso “Primeira Infância com Arte – Piarte”. A ação foi desenvolvida por meio do Programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz.

Parte das ações da Política Pública pela Primeira Infância do Espírito Santo (Pepi), o Piarte teve por objetivo incentivar as crianças a brincar, por meio da pintura e desenhos, criando artes com a família, no intuito de ampliar o desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos.

Despertar a percepção da sociedade sobre a linguagem infantil, por meio dos trabalhos artísticos, possibilitando a comunicação de sentimentos e conhecimentos da criança na Primeira Infância sobre o convívio familiar e territorial, também fazia parte do projeto. Além dos certificados, as crianças também vão ganhar presentes e brinquedos, como premiação.

“Estamos felizes em fomentar o lado artístico dos nossos pequenos. Esse projeto tem um objetivo muito bonito e importante, e ficamos orgulhosos de ver nossas crianças participando”, expressa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira Sant’Ana.

Criança Feliz

O Programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz é direcionado a gestantes e crianças de até três anos, de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Em Cachoeiro, a equipe é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e realiza visitas domiciliares para desenvolver atividades e fazer o acompanhamento das famílias. A iniciativa também tem ações voltadas às crianças de até seis anos de famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).