Mobilidade

Obras de pavimentação avançam em comunidade de Soturno

Revestimento adotado são os blocos de concreto, material que oferece diversos benefícios
Foto: Divulgação

No distrito de Soturno, interior de Cachoeiro, a Prefeitura segue avançando com obras de drenagem e pavimentação na comunidade de Pantanal. As melhorias são frutos de um pacote de obras, que levará os serviços a 21 vias da região.

Ao todo, serão contempladas as ruas denominadas “Projetadas”, de numeração 01 a 21, totalizando quase seis quilômetros de intervenções, que incluem, também, a execução de sarjetas e meio-fios.

O revestimento adotado são os blocos de concreto, material que oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito e o escoamento das águas da chuva.

“Em períodos de maior ocorrência de chuvas, alguns trechos das estradas ficam interrompidos devido à erosão e queda de barreiras, impedindo o tráfego de veículos e causando transtornos à população e prejuízos aos agricultores. Essas obras visam solucionar esse problema, melhorando as condições de mobilidade para os moradores da região”, afirma Rodrigo Bolelli, secretário municipal de Obras.

“As melhorias de mobilidade garantem mais qualidade de vida para a população, que consegue transitar com mais segurança em suas rotinas diárias de trabalhos, estudos e atividades de lazer. Estamos, sempre, atentos às necessidades do interior e priorizando as regiões que necessitam de intervenções com maior urgência”, aponta o prefeito Victor Coelho.