Aperfeiçoamento

Servidores municipais participam de treinamento sobre turismo

Evento foi realizado no auditório do Sebrae Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro coordenou, para servidores da pasta, um treinamento chamado “Turismo: Encantando Corações e Guiando Aventuras”. Realizado no auditório do Sebrae Cachoeiro, o evento foi organizado pela Subsecretaria de Turismo.

Visando aprimorar as habilidades dos profissionais no atendimento ao turista, o treinamento tem como foco proporcionar experiências memoráveis aos visitantes do município, promovendo não apenas o turismo, mas, também, a valorização da nossa cultura e patrimônio.

Na ação, foram explanadas atividades e planejamentos com objetivo de aperfeiçoar a recepção aos visitantes; além disso, também foram explicadas as diferenças de cada tipo de turismo. Os participantes, representantes de diversos espaços turísticos e culturais de Cachoeiro, puderam contribuir com o treinamento apresentando seus pontos de vistas, informações e opiniões para a melhoria do atendimento.

Para finalizar o treinamento, os servidores participaram de um Citytour, visitando espaços como a Casa de Cultura Roberto Carlos, Praça da Princesa ao Rei, Casa da Memória – que abriga a Biblioteca Pública Municipal “Major Walter Dos Santos Paiva” – e Casa dos Braga.

“Em 2023, mais de 6 mil turistas estiverem em Cachoeiro, visitando apenas a Casa do Roberto Carlos. Isso mostra a força turística da nossa cidade, e é por isso que treinamentos desse tipo são imprescindíveis para o crescimento do setor. Temos espaços culturais e turísticos muito atrativos, e precisamos estar preparados para receber os visitantes e fomentar o sentimento de pertencimento para os munícipes”, explica a subsecretária de Turismo, Maria Isabel Bremide Soares.