Confira o resultado

Lei Rubem Braga: divulgada avaliação dos projetos culturais inscritos em 2023

Serão mais de R$ 600 mil destinados à promoção da cultura local
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro divulgou, na última sexta-feira (10), o resultado da avaliação dos projetos culturais inscritos no edital de 2023 da Lei Rubem Braga.

A relação foi publicada no Diário Oficial do Município e na página do edital no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/editais). Inicialmente, 32 projetos que alcançaram as maiores pontuações nas 11 categorias contempladas pelo edital estão aprovados para receber apoio financeiro.

Os proponentes que quiserem apresentar recurso têm cinco dias corridos para envio da solicitação de reanálise do projeto, desde que o faça em peça escrita e o envie até as 18h desta terça-feira (14), por meio do endereço eletrônico semcult.leirubembraga@cachoeiro.es.gov.br.

A previsão é de que a lista final dos projetos contemplados seja divulgada até final deste mês de maio. A Prefeitura repassará mais de R$ 600 mil para execução das propostas que forem selecionadas nas categorias de música; dança; teatro circo e ópera; cinema fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; folclore e capoeira; carnaval; artesanato; história; e preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

“A cada ano, a Lei Rubem Braga reforça sua importância se consolida como a principal política pública de estímulo cultural em Cachoeiro. Ela promove a diversidade das expressões artísticas, facilita o acesso à cultura e impulsiona a economia criativa, gerando empregos, renda, entretenimento, conhecimento e transformação social. Em resumo, é um investimento que beneficia diretamente a população”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.